Exclusivamente orientada para a contra-marcha, ainda que tenha a função giratória a 90º, de ambos os lados ,para facilitar a colocação da criança desde a porta do automóvel.
Pode-se girar em qualquer posição de reclinação.
Reclina em 6 posições: inclui uma posição mais reclinada e ergonómica para os bebés mais pequenos.
Barreira anticapotagem: ajustável em 8 posições para se adaptar melhor ao assento do automóvel e oferecer até mais 10% de espaço para as pernas da criança.
Inclui redutor para recém nascido: para uso até aos 60 cm de altura, com elementos de absorção extraíveis.
Apoio a cabeças em forma de V: especificamente desenhado para manter o movimento da cabeça controlado em caso de colisão lateral, além de dar mais comodidade.
Pode ajustar-se facilmente apenas com uma mão, junto com o arnês de cinco pontos, para se adaptar ao crescimento da criança.
Protecções dos cintos do arnês almofadados no peito: fabricados em neopreno de alta qualidade, reduzem o movimento da criança para a frente em caso de impacto e proporcionam mais comodidade ao arnês.
Arnês de 5 pontos, que reparte as forças do impacto em cinco pontos: dois nos ombros, dois nos quadris e um no fecho situado entre as pernas
O sistema de absorção de impactos laterais (SICT Inside) está integrado na carcaça da cadeira-auto e está sempre pronto para atuar em caso de colisão, sem necessidade de ser ajustado.
Conetores ISOFIX: dotados de Pivot Link, que facilitam a instalação da cadeira-auto e minimizam o risco de montagem incorreta.
Perna de apoio: ajustável em altura, evita a rotação da cadeira em caso de impacto
Os revestimento têxtil e as protecções do arnês no peito são removíveis e podem ser lavadas à máquina, sem retirar o arnês.
ISOFIX e perna de apoio.
Compatível com qualquer assento de automóvel homologado como i-Size.
Em automóveis sem assentos i-Size: consultar a compatibilidade na lista de veículos homologados.
A Swingfix i-Size foi desenhada, desenvolvida e fabricada na Alemanha,e foi submetida a numerosos testes internos no centro de provas de choque próprio da marca (um dos mais modernos do mundo), os revestimentos têxtis são produzidos na Europa.